Anônimos & Celebridades Utilidades & Futilidades / De Tudo um Pouco & Um Pouco de Tudo

sábado, 14 de setembro de 2013

Por Camila Leon : Aquele famoso rótulo


Solteira não quer dizer sozinha
Casado não quer dizer acompanhado
Empregado não quer dizer que tenha dinheiro
Sorrisos não quer dizer que seja feliz
Nem todo crente é santo e nem todo roqueiro é pagão

Sou contra rotular as pessoas
Você olha o jeito , a aparência e já deduz sua condição

Se está de terno é executivo
Errado : pode ser um golpista
Mal arrumado é relaxado
Errado : pode ser alguém que se preocupe bem mais com o
bem do próximo do que com as aparências
Se usa saia curta e roupa justa é perigosa
Errado : Pode ser uma mulher muito feliz por ter
perdido uns 10 , 20 kilos
Se um homem é forte , só pode ser atleta e tem vida saudável
Errado : Pode muito bem ser viciado em tomar bomba

Mas o contrário também vale :
As pessoas podem ser o que aparentam
No meu caso prefiro conhecer melhor a pessoa e depois
tirar minhas próprias conclusões
claro que mesmo assim eu posso me enganar
mas rotular jamais !!!




A autora 

5 comentários:

  1. esse negocio de rotulo é umproblema, eu mesmo por ser rockeiro me vestir assim,ae quando escuto outro tiipo de musica o povo falta me crucificar.

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse post, tem uma pegada diferente. Mais tem certos rótulos que as pessoas gostam, sempre existe um, por exemplo, uma pessoa gosta de tribos urbanas e gosta de ser considerado emo. E isso é pelo simples fato que a pessoa se sente só sem rotulo e sente confortável e com pessoas iguais com rótulos. E tem gente que não gosta e tem gente que é misto, gosta de alguns e não gosta de outros....

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post e da forma como ele foi feita (meio que em versinhos). Rótulos são mesmo uma mazela da sociedade, mas acho que são também uma condição humana, como um instinto de proteção. A necessidade humana de querer nomear o que conhece...

    ResponderExcluir
  4. Rótulo é rótulo... antigamente não me incomodava até me mudar para uma cidade onde se rotula tudo e todos... morei num lugar onde o ditado "diz me com quem andas e eu te direi quem tu és" não fazia muito sentido, pq dissociávamos uma pessoa da outra... aqui, se vc anda com uma puta, vc é puta... se é com um gay,, vc é gay e por aí vai

    ResponderExcluir
  5. Os purgantes de plantão que me perdoem: mas rótulo, só em remédio. Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir