Anônimos & Celebridades Utilidades & Futilidades / De Tudo um Pouco & Um Pouco de Tudo

sábado, 10 de agosto de 2013

Por Camila Leon : Feliz Dia dos Pais para Mim


Venho desejar um feliz dia dos pais
mas não a um pai qualquer
E sim para as mães que se tornam pais
a partir do momento em que engravidam
Vou explicar :
O carinha namora a garota
tudo ocorre bem até que vem a notícia da gravidez
e ele some ... dá o fora
Ela não pode mais dizer simplesmente :
Não estou pronta para isso
ela tem que aceitar e arca com todas as consequências
vai ao pré natal sozinha , talvez na companhia da mãe
tendo que enfrentar fila por horas
refletir e refletir durante
essa mãe terá que ser pai também
vai sustentar sozinha seu filho
trabalhando fora , fazendo jornada dupla
e quando chega em casa ainda
lava , passa , cozinha e ajuda o filho nos estudos

Minha mãe também foi meu pai quando teve
que cuidar de mim e de meus 3 irmãos quando
meu pai começou a não parar em emprego nenhum
Também sou mãe e pai , sustento sozinha minha filha
pagando aluguel , roupas , comida
e o destino sempre vem com sua ironia :
minha filha é a cara do pai

Desculpem os pais presentes que sei que existem
mas me reservo esse feliz dia dos pais a mim
e a muitas com esse destino de ser uma Mãe & Pai


de Camila Leon

6 comentários:

  1. Perfeitamente contigo... Desculpa paizões...Mas prefiro as mães que são pais. Se ser mãe já é difícil, imagine ser pai, sendo mãe?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns e Feliz dia dos Pais

    ResponderExcluir
  3. Dizem que pai não faz tanta falta como a mãe faria. Cada vivência é uma história.

    ResponderExcluir
  4. Cada vida tem suas peculiaridades, não existe melhor ou pior, fui criado pelo meu pai porque minha mãe saiu fora, por isso amo meu pai demais! Nem por isso acho que as mães são piores que os pais! Vai do caracter de cada individuo, e muitos pais são mais amáveis que muitas mães! Tudo é relativo e amo meus filhos, eles são tudo pra mim!

    ResponderExcluir