Anônimos & Celebridades Utilidades & Futilidades / De Tudo um Pouco & Um Pouco de Tudo

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

De Tim Burton - O Estranho mundo de Vincent

 COTAÇÃO

Em 1982 Tim Burton o genial diretor de filmaços como Ed Wood e Edward mãos de tesoura
realizou um curta metragem em homenagem a um de seus grandes ídolos , o ícone dos filmes
de terror Vincent Price  que inclusive é narrador do desenho .
O curta  6 minutos se chama Vincent conta a história de um garoto que assim como Burton é fã do astro

Nada mais autobiográfico .
O curta também faz referências ao autor clássico de livros de terror , Edgar Allan Poe .
O resultado em Stop-Motion ( tecnica em animação quadro a quadro) é encantador e lembra
trabalhos posteriores do diretor , O Estranho mundo de Jack e A Noiva Cadáver .
E pra vocês , o delicioso Vincent ...
 

18 comentários:

  1. Vivente É IMPECÁVEL. jÁ ASSISTI DUAS VEZES! É MUITO BOM E CRIATIVO! GOSTO TANTO DESTE CURTA QUE TENHO ELE BAIXADO NO MEU PC!
    --
    PARABÉNS PELO BLOG E PELO POST!
    TE ESPERO EM: blogestarcomvoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que ótima sua dica Andy!!! Vou conferir o vídeo!!!

    ResponderExcluir
  3. este eu nao vi, eu conheço apenas a Noiva Cadáver e o Estranho Mundo de Jack e é bem verdade que ambos são sucesso, alias, Tim Burton é o sucesso, quem é que nao gosta das animações e direções dele? É um dos grandes artistas deste século! Adorooo

    http://hommesfrost.blogspot.com/
    Mr. Frost

    ResponderExcluir
  4. Parece ser muito bom mesmo.

    www.tecknews.co.cc

    ResponderExcluir
  5. Nooos conhço a noiva cadaver, nao gostei mto. seila estranho Q

    ResponderExcluir
  6. Ficou bacana. gostei bastante, ja vi umas 5 vezes.

    ResponderExcluir
  7. Olá :)

    Ahhh, que gracinha!
    ADORO TIM BURTON, desde os filmes como Eduard, mãos de tesoura e Os fantasmas se divertem, até O Estranho mundo de Jack e A noiva cadaver... Hehehe

    Adorei Vicent, agora entrou para meus favoritos tmb!

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  8. ADOROO as produções de Tim Burton *-*

    Blog Atualizadoo!!! Dá uma passadinha lá, vcs vãao adoraar!!!!

    http://echidellanima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ótima dica. Gosto muito das produções de Tim Burton. (:

    ResponderExcluir
  10. Realmente os filmes ficam muito bonitos em stop-motion!

    ResponderExcluir
  11. A noiva cadaver é muuuuuuuito legal.
    Atoro!
    srsrsrs

    Dá uma passadinha no meu e me ajude com a promoção:

    http://patriciaballare.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Tim Burton é um gênio, adoro os filmes dele..principalmente os com o Johnny Deep.

    www.moinhosdeventto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adoro A noiva cadaver! Não conhecia o diretor, foi bom conhecer..

    ResponderExcluir
  14. Sempre achei o Tim meio doido...
    Por isso ele consegue produzir filmes tão legais!!!

    ResponderExcluir
  15. Ele é um gênio...todos eles...tim burton, price e edgar Allan Poe...excêntrica e fantástica combinação...não podia ser menos que esplendoroso!!! Nem preciso dizer que adorei a postagem neh???rsrs
    Obrigada pela visita grande Abraço!!!

    ResponderExcluir
  16. MAN, eu preciso assistir, eu sou totalmente apaixonada pelo Tim Burton, acho seu estilo perfeito, e a parceria com Depp então, em grande parte dos filmes, genial. Meu preferido é "O estranho mundo de Jack" amo tudo, de animação a trilha deste filme.

    ResponderExcluir
  17. Não me canso de ver esse curta, muito bom, adoro Tim Burton, todos os trabalhos dele são ótimos!

    ResponderExcluir