Anônimos & Celebridades Utilidades & Futilidades / De Tudo um Pouco & Um Pouco de Tudo

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

About... Grandes Mulheres que nunca existiram

Há um tempinho atrás um Post no Blog fez muito sucesso e continua entre os mais visualizados , o das cidades fictícias que de tão famosas parecem que existem .
Agora , novamente em 3 partes , relembro algumas mulheres da ficção ...
Personagens famosas , algumas ícones de novas e antigas gerações ...
Umas ditaram Modas e Conceitos ...
Outras desafiaram a sociedade por algum ideal ...
Femininas e Feministas ...
Adoráveis Mulheres que Nunca existiram ...
1 . BARBARELLA
Ícone feminista dos anos 60 , surgiu em um livro ilustrado que escandalizou a França em 1962 e que mesmo depois de proibido se transformou em filme pelas mãos de Roger Vadin em 68 .
Quem a interpretou foi nada mais nada menos que Jane Fonda , no auge da beleza e mostrando na pele de Barbarella que as mulheres podem usar os homens sexualmente assim como eles fizeram por tanto tempo . Escândalo e sucesso na mesma medida em figurinos psicodélicos , ninfomania que pouco tinha sido falada bem ao estilo Francês desta década .
2 . MULAN
Mesmo sendo de poema épico chinês , foi na Disney que a guerreira Mulan tomou forma e ganhou o mundo .
Um homen de cada família deve lutar contra o temível exército do líder dos Hunos . Com o pai doente Mulan decide usar vestes masculinas e tomar seu lugar nesta empreitada . Com a armadura e a espada dele sai para a guerra e mostra que mesmo sendo aparentemente uma frágil mulher pode lutar de igual para igual . Um dos desenhos menos falados da Disney , mas que tem lá os eu charme .

3. MARIA MOURA
Do romance da aclamada Raquel de Queiroz , surge Maria Moura que tal como Mulan também usa vestes masculinas numa guerra , mas essa bem diferente da chinesinha . A guerra da mulher nordestina do século passado que para sobreviver em um mundo masculino muitas vezes tinha que lutar frente a frente . Com a perda da família e de suas terras , Maria não baixa a cabeça e em seu forte comanda um grupo de homens contra seus inescrupulosos parentes . Livro maravilhoso transformado em minissérie pela Globo ( talvez sua melhor até hoje ) e com Glória Pires em desempenho não menos que magistral .
4. ZELDA SCOTT
A Personagem que alçou Andrea Beltrão á fama em Armação Ilimitada , série de sucesso dos anos 80 era uma jornalista que formava um triângulo amoroso com Juba e Lula vividos por Kadu Moliterno e André de Biasi . Ela nunca se decidia entre nehum deles e praticamente vivia com os dois o que para os anos 80 era um pouco ousado para os padrões globais . Mas a irreverência do texto ajudou a aliviar um pouco esse lado , mas claro , sem deixar o lado contestador da personagem .
5 . CHUN LI
Outra chinesinha gurerreira , um verdadeiro ícone no mundo , já que é a primeira mulher  em jogos de luta . Em tempos de fadinhas e donzelas em apuros a lá Peach de Super Mário surge uma jovem que quer vingar a morte de seu pai pelas mãos de M.Bison . Um verdadeiro sucesso até hoje , tornou-se uma das favoritas do game Street Figuter e dona de golpes que viraram clássicos .
6 . HELENAS
Pode parecer um tanto cafona , mas elas não poderiam faltar , as Helenas criadas por Manuel Carlos em suas novelas . Mulheres que também viveram dramas , desafios e foram verdadeiras guerreiras em suas tramas . Foram interpretadas por Lílian Lemmertz , Maitê Proença , Regina Duarte ( 3 vezes ) , Vera Fischer , Christiane Torloni e Taís Araújo . Mas o destaque em matéria de drama vai para a Helena de Por amor que decide trocar seu bebê vivo na maternidade pelo morto da filha , desistindo da maternidade , um segredo que guarda durante a trama toda e revelado no final . Já uym clássico das novelas .
7. BELLA
Eu não sou nada fã da saga Crepúsculo , mas devo admitir que Isabella Swan , a Bella tem que aparecer por aqui . Personagem icônico teen que vive um "certo" triângulo amoroso entre um vampiro e um lobisomen . Amada por uma horda de adolecentes , Bella que surgiu nos livros de Stephenie Mayer vive dramas mais adolecentes tendo que lidar com muitas incertezas tudo com um pano de fundo vampiresco .
8. MARGE SIMPSON
Existe guerreira maior do que uma dona de casa tendo que cuidar de marido , filhos e etc... e Margie é um dos melhores exemplos dessas mulheres . A matriarca simpsom tem que lidar com Hommer , Bart , Lisa e Cia , o que todos sabemos que não  deve ser nada fácil  . Apesar de ser um estereótipo das donas de casa submissas da década de 50 , Margie demonstra que isso é só fachada .
9 . TENENTE RIPLEY
Tenente de vôo da nave Nostromo que é obrigada a lidar com algo bem peculiar em sua viagem , o famigerado Alien . Vivida por Sigourney Weaver , primeiro em 1979 , Ellen Ripley é a protagonista da série de filme Alien , o primeiro considerado um clássico dirigido por Ridley Scott . Mas é em Alien , o Resgate na minha opinião o melhor que ela mostra a que veio lutando com a terrível Alien -Mãe em uma cena clássica da ficção científica .
10 . MULHER MARAVILHA
A maior hereoína das histórias em quadrinhos da Dc Comics .Com superpoderes dado por deusas do Olimpo é enviada ao mundo dos homens e mais tarde integraria a Liga da Justiça .Criada nos anos 40 , a Mulher Maravilha veio para representar um novo ideal de mulher , em uma época em que mulheres eram consideradas inferiores surge para espanto de todos , um super herói feminino . Já foi série clássica de tv , jogo de video game e etc ... É ícone equivalente ao Super Homen nos Estados Unidos .
Bem , termino por aqui a primeira parte e em breve mais 10 mulheres ...


37 comentários:

  1. Amo a Mulan...
    Teve uma época que queria lutar como ela...
    E não perco uma Helena: mulheres de fibra que não tem medo da vida e mostram toda sua sensibilidade...
    Adorei o post, como sempre!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. :OOOO





    http://www.wanessacarvalhoem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. hahahahah. Amei o post!!!! realmente "As Helenas" tem algo na ficção!!

    ResponderExcluir
  4. Sabe que nunca me imaginei sendo nenhuma dessas mulheres? rs Mas sao tantos icones... Acho que faltou a Mulher-Gato, viu ?(talvez eu gostaria de ser ela, rs). Aguardo a proxima lista. :)

    ResponderExcluir
  5. Concordo apenas com a Marge e a Mulher Maravilha falto a Princesa leia do Star Wars

    ResponderExcluir
  6. po cara, que post interessante, apesar de eu não conhecer boa parte das mulheres (:s), achei muito legal a coletanea e as curiosidades!
    até hoje eu achava que a mulan da disney teve inspiração em história real! não sabia que vinha de um poema épico!
    só faltou uma coisa no seu post! dizer que a cada helena na novela havia um zé mayer pra pegá-la! hahahaha não?

    um abs, valeu pelas visitas no meu blog, volto sempre aqui :)

    http://songsweetsong.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Lindo post! E bravas mulheres, mesmo que ficticias!

    Curta o Blog Mmmorango no Facebook!
    http://mmmorango.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Todas fodas! rsrs
    Parabéns pelo blog ;)

    http://amoreoutrasguerras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Legal, gostei !
    Bjão !
    www.mini-fofoquinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Concordo com as personagens...mas e as da vida real?

    Assim que der da uma passada lá
    http://odespertardumsonho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. muito legal esse post. ótimas personagens mesmo. E da Disney a Mulan é uma das minhas favoritas. Junto com a Pocahontas *-*

    ResponderExcluir
  12. Post bem legal. E o blog também. Adorei.
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. uma coisa no seu bog me chamou a atenção e ñ posso deixar de perguntar... vc conhece alguma jennyfer dumas?
    espero resposta no meu blog.


    [b]quer ganhar um seguidor?
    me segue, que eu te sigo!
    http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. seguindo
    obrigada por seguir o meu blog
    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. SE A MULHER MARAVILHA NASCEU NA GRÉCIA, PORQUE A ROUPA DELA TEM AS CORES DA BANDEIRA AMERICANA???

    TEM TEXTO NOVO NO BLOG. OLHA LÁ:
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/08/respostas.html

    ResponderExcluir
  16. É legal ver o quanto algumas dessas mulheres da ficção são significativas devido ao contexto histórico no qual foram criadas, como é o caso da Mulher Maravilha e da Barbarella, por exemplo.

    ResponderExcluir
  17. nossa, ameeeei! Realmente, são personagens que marcaram nossa história e a vida de muita gente... Só não concordei quando você pôs a Bella Swan ali... No meu conceito ela tá bem longe de guerreira etc e tal, mas tudo bem! rs As Helenas com certeza sempre serão lembradas, Mulan (eu amo *-*) e todas as outras! E a Chu Lin, nem sabia da história dela, mas sempre amei jogar com ela no SF k É isso ae, mais um ótimo post!

    ResponderExcluir
  18. Gosteii ^^
    Obrigada pela visita e pelo conselho

    ResponderExcluir
  19. interessante o post *.*
    http://oicarolina.wordpress.com/2011/08/13/oianak-eu-nao-planejei/

    ResponderExcluir
  20. Olá sou do Blog Francês Dicas e gostei muito do seu tb ^^ já estou te seguindo mas por favor aumente as barras pq tenho dificuldade para enxergar
    Agradecida ;**

    ResponderExcluir
  21. Obrigado pela visita.
    Não achei a lista de seguidores, mas segui lá acima.



    http://www.paradigmasdaspalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Adorei seu blog!



    Tudo sobre moda no #ItsMonter: http://itsmonter.blogspot.com/ @itsmonter

    ResponderExcluir
  23. Adorei o fato de você ter escolhido ícones de várias fontes e gerações. Como a primeira comentarista, amo a chinesinha Mulan, uma das mais porretas heroínas Disney. Maria Moura também manda benzérrimo. Beijos femininos e sucesso no blog!

    ResponderExcluir
  24. Que post legal. Falar sobre coisas que não existem, mas que mudam ou representam algo faz muito sentido. Tantas coisas foram criadas artisticamente e parecem existir de verdade. Gostei que a Marge tenha aparecido. Algumas dessas mulheres eu não conhecia.

    ResponderExcluir
  25. eu gosto da bella e das helenas também!:} http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com/
    Curta Apaixonadas por Cosméticos no Facebook
    @Ap_Cosmeticos

    ResponderExcluir
  26. ASSISTI MEMORIAL DE AMRIA MOURA E JÁ JOGUEI MUITO STREET FIGHTER COM A CHUN-LI. A GURIZADA DA MINHA ÉPOCA DAVA PAUSE SÓ PRA VER A CALCINHA DELA. ÉRAMOS UNS TARADOS DO INFERNO, HEHEHEHEHE!

    TEM POSTAGEM NOVA NO BLOG. DEPOIS PASSA LÁ:
    http://ozeladorfiel.blogspot.com/2011/08/maldita-universidade-federal.html

    ResponderExcluir
  27. ótimo post!
    Parabéns pelo seu blog, tudo de muito bom gosto!
    Estou seguindo e sempre que der volto para deixar minha opinião!
    Espero sua retribuição ;D
    http://umpoucosobreisso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pelo post... Ameii...
    Isso mostra o qual forte são as mulheres!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  29. Hahahahaha o foda é ver que isso é só utopia, por que se existissem essas mulheres seriam com certeza as mais cobiçadas...

    =)

    ResponderExcluir
  30. Oh eu denovo MArge e Melher Maravilha com certeza são as the best

    ResponderExcluir
  31. Essas mulheres podem ter sido personagens, mas foram inspiradas ou serviram de inspiração para mulheres da vida real.

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. lindo seu blog, bem difernete do que eu costumo ver.

    ResponderExcluir
  33. sm sombra de duvida, a q mais mexeu comigo foi a Mulan.
    diferente d tdas as garotas q conheço q sonhavam em ser alguma princesa da Disney, oq realmente me encantou smpre, foi a história da dela!


    grande beijo



    http://cabecafeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. desa a que eu acho a melhor é a shun li

    ResponderExcluir
  35. Mulan , chun li, Mulher maravilha, marge.

    kkkkk todos os maus favoritos em um post só kkkkk amo elas.

    http://wagnermp3.blogspot.com/

    ResponderExcluir