Anônimos & Celebridades Utilidades & Futilidades / De Tudo um Pouco & Um Pouco de Tudo

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

About ... Dois Caios & Duas Medidas

Recentemente o festival de Gramado premiou Caio Blat como melhor ator por seu desempenho no filme " Uma Longa Viagem " . Um segundo prêmio ja que no ano passado ele também venceu por " Bróder" na mesma categoria .
Mesmo com o talento pouco reconhecido pelo grande público , Caio que tem apenas 31 anos tem demonstrado ser um ator bem acima da média que se não chega ao patamar de Wagner Moura ou Selton Mello , não faz feio e é daquele tipo de ator que se entrega , daquele que se enxerga não Caio Blat , mas o personagem que ele interpreta .
Tem um rostinho bonito e poderia muito bem se aproveitar disso , mas com o físico franzino preferiu interpretar papéis mais controversos do que o famoso galãzinho que estamos taõ acostumados a ver por aí .
Foi assim em diversos papéis como em "Chiquinha Gonzaga" onde fez par com Regina Duarte , "Da Cor do Pecado " onde era um maquiador em uma família de lutadores ou no polêmico "Cama de Gato" , filme proibido em diversos festivais e que aparece em cenas de estupro e nudez frontal .
Caio é um ator inquieto , atrás de papéis desafiadores e intensos e já chegou a morar no Capão redondo , periferia das mais violentas de São Paulo para melhor compor seu personagem marginalizado do filme "Bróder" e no Vidigal , no Rio de Janeiro .
Mesmo com um papel medíocre na novela das sete  espera-se mais e mais de Caio Blat .
E certamente não decepcionará .
Fina Estampa estreou na última segunda feira e um personagem já chamou a atenção , não por uma interpretação magistral , coisa que é muito cedo para acontecer ( e que certamente não acontecerá ) , Antenor é o filho da personagem central , Griselda , interpretada por Lília Cabral .
Um filho que faz faculdade , namora uma jovem rica e tem vergonha da mãe , situação clichezérrima que eu já vi em um filme clássico de Frank Capra chamado "Dama por um Dia " de 1933 e em outras ocasiões em outros filmes e novelas .
Caio Castro é quem interpreta o "filho pródigo" e nas primeiras cenas dá pra ver que continua o mesmo canastra que outrora saiu de um concurso do Caldeirão do Huck , passou por malhação e recentemente deu um showzinho chinfrin na novela Ti-ti-ti .
Caio no auge de seus 22 anos é um rapaz bonito , com certeza e sua presença causa sim um frisson , mas com certeza seu "talento" será mais do que medido desta vez , pois está em horário nobre e ao lado de grandes atores e um belíssimo sorriso não é o bastante .
Bem , não vamos ter tanto preconceito com Castro  vamos aguardar para ver no que vai dar .
Pois Caio está na "berlinda" ...

21 comentários:

  1. realmente 2 caios incríveis :)


    http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
    sigo quem me segue e retribuo comentários

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o Caio Blat...
    Ele é um ótimo ator; que sempre está interessado e focado no seu crescimento; Acredito que seja melhor que Selton Mello e não deixa nada a dever para Wagner Moura, mas que infelizmente está num papel inexpressivo na novela das 19h.

    Em relação ao Caio Castro, concordo com suas colocações: é um jovem e bonito rapaz, que ainda está desenvolvendo suas técnicas artísticas. Espero que ele avance na carreira e mostre uma capacidade maior.

    A única coisa que, realmente, espero desses dois atores é que não sigam o caminhos de outros artistas que não tiveram escolha e caíram em uma novela sem graça da Rede Record.

    ResponderExcluir
  3. nu, grado demais do caio blat.
    estou seguindo aqui ;D
    retribua-me no http://novadiaria.blogspot.com/
    abraço!

    ResponderExcluir
  4. e sãao Lindooos *-* 'Hushauhsuahsa

    Dá uma passadinha lá:

    http://echidellanima.blogspot.com/

    Beeijos *-*

    ResponderExcluir
  5. SINCERAMENTE ANDY... CONHEÇO MAIS SOBRE O MUNDO DAS CELEBRIDADES TELEVISIVAS ATRAVÉS DO SEU BLOG, DO QUE ASSISTINDO TELEVISÃO. MESMO PORQUE NÃO TENHO TEMPO E NEM PACIÊNCIA PARA SENTAR DE FRENTE AO APARELHO TELEVISIVO. MUITO BOA A POSTAGEM. PARABÉNS!

    PASSA LÁ:
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/08/lamentos-tolos-reclamacoes-banais.html

    ResponderExcluir
  6. Lindos !!!!

    Adorei o blog, estamos seguindo e esperando sua visita

    bjs

    kaka e jak

    www.kakaejak.blogspot.com > sorteio Clinique

    ResponderExcluir
  7. Esses 2 trabalham bem, realmente o Caio Castro está no início da carreira, mas vai muito bem.

    Meu blog:
    http://azizefashion.blogspot.com/
    Minha page:
    http://www.facebook.com/pages/AZIZE-FASHION/133491186723572
    Twitter:
    @AzizeFashion
    @SamantaAzize
    Comunidade:
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=114794675

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. É uma pena que atores como Caio Blat que vem se destacando e colaborando para que o cinema nacional cresça, não tenham personagens de tanto destaque nas novelas...

    ResponderExcluir
  10. não curto esse ator nem o trabalho dele, mas seu blog está legal!

    ResponderExcluir
  11. Não acho que Caio Castro não seja bom ator, acredito que ele tem talento sim, só não tem a mesma bagagem cultural e experiência que outros que estão na telinha a anos como Caio Blat. Já vi diversos filmes de Caio Blat, ele realmente se entrega aos personagens de forma ímpar, e só não tem tanto reconhecimento pelo grande público porque ele está mais envolvido na cena alternativa, em filmes não comerciais.

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. retribuindo a visita depois ve la no http://bankle.blogspot.com

    a segunda pare da torrada

    ResponderExcluir
  13. Eu adorooooo caio blat, muito boa a postagem.
    Bj

    http://comestelookeuvou.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Também acho chinfrim o papel de um ator da qualidade de Caio Blat nessa novela das 6. Lamentável, infelizmente que ele tenha escolhido mal dessa vez. Um detalhe sobre o outro Caio é que a história do seu personagem nessa nova novela é muito parecida com a de outro personagem da novela das 6. Não me lembro o nome do ator, mas quem faz a mãe dele é a Cássia Kis num ótimo papel, diga-se de passagem.

    ResponderExcluir
  15. Lindos os dois Caios...
    E super talentosos...

    ResponderExcluir
  16. adorei o blog
    http://disneyprogramacao.blogspot.com/2011/08/brenda-song-esta-gravida-o-pai-e-o.html
    te vi no orkut

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem? Obrigada pelo comentário! Também estou te seguindo!
    Nossa BISCUIT é uma arte mesmo, eu peno para fazer as poucas coisas que fiz até agora rsss.... mas com a prática vou chegando a perfeição rs!
    Opa, fala para sua tia criar um blog com dicas rs, vou adorar =]

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Ps Ignore a parte da "tia" hauahiuha.

    ResponderExcluir
  19. Me lembro do Caio levando no bumbum na adaptação para a televisão de Eramos Seis. Gostoso, ele. Vou confessar que não estou nem ai pra Fina Estampa, rsrsrs. Não gosto dessa Caio Castro. Sei lá.

    ResponderExcluir
  20. Amei seu blog.
    Já estou seguindo passa para dar uma olhadinha la no meu também obrigada
    http://agarotadoblogjojo.blogspot.com

    ResponderExcluir