Anônimos & Celebridades Utilidades & Futilidades / De Tudo um Pouco & Um Pouco de Tudo

quarta-feira, 13 de julho de 2011

About ... 10 motivos para não se esquecer de Harry Potter

A saga do bruxinho mais famoso e querido do planeta chega ao fim nesta sexta feira na segunda e última parte das " Relíquias da morte " , deixando fãs desconsolados , mas também felizes de verem seus personagens favoritos já no " Hall of Fame " da sétima arte .
Mesmo pra quem não é fã deste tipo de entretenimento deve concordar que um mínimo de importância deve ser dada a Harry Potter e presumo que daqui há alguns anos estará na lista de clássicos modernos ao lado de filmes como Senhor dos Anéis , Matrix entre muitos outros .
Pensei em 10 motivos pelo qual eu não me esquecerei de Harry ( e olhem que não sou fã  ) e quem sabe você também não se esquecerá ...
Motivo 1 : Ralph Fiennes
Esse ator britânico talentoso foi lançado ao estrelato quando interpretou um nazista no maravilhoso " A Lista de Schindler " de Spielberg e começou a colecionar elogios da crítica como em Quiz Show , Fim de Caso e O Jardineiro Fiel , do brasileiro Fernando Meirelles . Mas ninguém duvida que fazer o  vilão-mor Lord Valdemort ficará marca para sempre . O antagonista de Harry Potter foi aparecendo aos poucos   mas quando decidiu mostrar de vez as caras , assombrou ... aterrorizou e deixou os filmes  ainda melhores . Bem , todos sabemos que não existe um bom herói sem um bom vilão e Ralph cumpriu o papel .
Motivo 2 : A coruja de Harry
A querida coruja que traz as mensagens para Harry dificilmente será esquecida e as cenas em que várias corujas lançam suas cartas aos alunos na enorme sala de Hogwarts já é um clássico de" teen movie ".
Motivo 3 : Uniformes
Os uniformes dos alunos de Hogwarts já são icônicos no imaginário do cinema e muito escolhidos para fãs frequentarem as estréias dos filmes mundo á fora . Alegria de Cosplay eterna . Gryffindor , Ravenclaw , Hufflepuff e Slytherin e seus uniformes não serão esquecidas co facilidade .
Motivo 4 : Jogo de Xadrez
É na minha opinião uma das melhores cenas o jogo de xadrez no primeiro filme " a pedra Filosofal " , tensa e emocionante e as expressões de Hermione e Ronny são ótimas e hilárias .
Motivo 5 : Quadribol
É o esporte fictício e favorito entre os bruxinhos da saga , disputado pelas escolas de magia e sempre um dos momentos mais  vibrantes do filme . O melhor jogo na minha opinião e no " Cálice de Fogo "
Motivo 6 : Robert Pattinson
O intérprete do vampiro Edward Cullen não tinha fito nada de tão expressivo até viver Cedric em " Harry Potter e o cálice de fogo ", personagem pequeno mas de muita importância na trama . Até agora não se sabe se a fama da Robert vai se estender após o fim da saga Crepúsculo , mas com certeza foi graças a esse filme que todos notaram sua beleza indiscutível e ele está nos corações dos dois grupos de fãs .
Motivo 7 : Os fãs
Filmes como Jornada nas estrelas e Star Wars  formaram legiões de fãs de adoração sempre se encontrando a cada estréia , encontro ou aniversário de algum ator ou lançamento de filme e caracterizados como seus personagens favoritos . Os fãs de Harry retomaram esse hábito em versão teenager e as festas de estréia se tornam mais divertidas quando eles chegam inspirado em Harry , Hermione ou qualquer outro personagem . O fanatismo pode facilmente se tornar algo ruim , mas nesse caso não vejo desta maneira pois um dos motivos é os jovens se dedicaram á leitura . Certo que  os livros não são nenhum clássico de Dostoievsk , mas você ia preferir que seu filho não fosse motivado ao hábito de ler ?
Motivo 8 : Hermione Granger
Sei que a maioria adora o personagem principal , mas Hermione na minha opinião rouba muitas das cenas nos filmes . Estudante de magia inteligente e perspicaz vivida por Emma Watson a menina cresceu e muito nesses 10 anos que se passaram . Para declarar o " fim " da personagem Emma tosou as madeixas e tem mostrado um lado moderno que tem admirado os fashionistas do mundo inteiro . O futuro de Emma é incerto , mas a personagem Hermione já foi eternizada com o seu rosto .
Motivo 9 : Daniel Radcliffe
O ator tem feito de tudo para mostrar que pode ser alguém além de Harry Potter . Recebeu elogios na peça Equus , mas será lembrado hoje , amanhã e sempre por ter dado vida a Harry Potter , o bruxinho carismático que com a ajuda de dois amigos tenta livrar Hogwarths do temível Lord Valdemort . É o que na minha opinião mais vai sofrer com essa transição , coisa que também aconteceu com Elijah Wood depois que interpretou Frodo em Senhor dos Anéis pois interpretar um personagem tão icônico pode ser uma dádiva , mas também uma marca eterna .
Motivo 10 : Blockbuster do bem
Segundo a linha dos Blockbuster , Harry Potter tem um diferencial por ser um arrasa do quarteirão do "bem " filmes para toda a família com personagens carismáticos e roteiro que mesmo quando não cumpria o esperado já valia o ingresso . Violência , tem ... mas tudo bem dosado .Muitos críticos de cinema quase sepre metidos a intelectuais sempre massacraram os Blockbusters mas Harry quase sempre ficou de fora . Um mérito a ser lembrado por muito tempo

44 comentários:

  1. eu não curto o Harry potter mas é fato. foi imortalizado tanto no cinema quanto na literatura mundial, não se pode negar...
    abração
    http://meninos-cor-de-rosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não curto Harry Potter ,mas acho uma boa leitura para quem é iniciante,os adolescentes amam.

    ResponderExcluir
  3. Eu curto Harry Potter, desde o primeiro livro e também os filmes, concordo com seu post, parabéns!
    BEijãozão

    ResponderExcluir
  4. Adoro o Harry Potter, nunca li os livros, mais curto muito os filmes! =D

    ResponderExcluir
  5. concordo inteiramente com o sexto quesito! robert pattison não era ninguém antes de viver o cedrico diggory! aliás hp 4 e o hp 7 são os melhores hp's!

    ^^

    http://manuscritoperdido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. cara harry potter ficou marcado para muitas pessoas. gostei muito do posts cidade quase verdadeira
    muito bom

    ResponderExcluir
  7. Os filmes não tanto... Mas os livros de Harry Potter marcaram a minha vida. Em momentos extremamente difíceis, eu superei lendo os livros da série. Foi uma válvula de escape, uma fuga para o stress e para a depressão.

    Uma vez, quando eu estava fazendo o estágio, eu estava lendo O Cálice de Fogo enquanto não chegava o momento de descer do ônibus. Eu ia para o outro lado de Porto Alegre e o ônibus fazia tantas voltas... Eu olhei várias vezes pela janela e sempre faltava muito para eu descer... Então Harry estava na prova final do Torneio Tribruxo, no labirinto... De repente vem o cobrador e toca no meu ombro: "Fim da linha, moça". kkkkkkkkkkk
    Tive que voltar correndo e estava com os minutos contados.

    ResponderExcluir
  8. Não sou fanatica mais eu curto :)

    ResponderExcluir
  9. Em meio a tanta bobagem tão literária quanto cinematográfica, a saga de Harry Porter é prova cabal de que algo para ser comercial e popular pode sim ter qualidade.

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu sou louca no Harry, principalmente nos livros. Certo que não são Dostoievski, mas nem por isso deixam de ser literatura gordona de virtudes, maravilhosa, até algo profunda. J.K. manda muito bem em todos os sentidos. Também admiro absurdamente o ato de se passar tão excelentes valores sem nenhum didatiquês. Harry forever! Beijos bruxescos e sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Não curto muito Harry Potter,mais fez bastante sucesso enquanto durou.E isso já é o bastante

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post, mas faltou uma coisa: as criaturas mágicas. Quem não vai lembrar do Basilisco, a Fênix, os Elfos e etc?
    Adoro Harry Potter e vou chorar muito amanhã!

    ResponderExcluir
  13. eu gosto.. não sou fanatica mais eu gosto.. haha
    quero uma coruja.

    ResponderExcluir
  14. Só dez motivos? Mais alguns: Severo Snape, Hogwarts, a manutenção do mesmo elenco em todos os filmes da série, a criação da área temática no Islands of Adventure, em Orlando...

    ResponderExcluir
  15. NUNCA LI OS LIVROS; MAS OS FILMES SÃO TODOS BONS. MARAVILHA!

    ResponderExcluir
  16. Olha, eu não curto HP, mas eu nunca vi tantos fanáticos por um filme '-'

    To te seguindo, se puder me segue e comenta *-*

    www.luliskd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito do seu blog,das sua postagens, estou te seuindo se poder retribui ficarei feliz :)

    http://blogtatudodominado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. eu como uma fanatica assumida da saga Harry Potter não vejo a hora de conferir

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro Harry Potter, estou bem ansiosa para a estréia do filme =)

    http://mmmorango.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. A Edwiges era realmente muito fofa...
    Admitam ou não este filme marcou uma geração!

    ;D

    ResponderExcluir
  21. Eu não gosto de HP, maaas eu sei o quanto muitos sentirão falta!
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Ralph Fiennes já ficava bem com esse "look" desde "O paciente Inglês" rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  23. Concordo plenamente quando diz que Harry será um clássico daqui a alguns anos, pra mim ele já o é.

    ResponderExcluir
  24. TEM POSTAGEM NOVA NO BLOG. PASSA LÁ.
    http://ozeladorfiel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. NÃO GOSTEI DO LOBISOMEM QUE PARTICIPOU DO SEGUNDO FILME. ELE NÃO ERA DA MATILHA.

    TEXTO INTERESSANTE. LEIA-ME.
    http://thebigdogtales.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Não assisti a nenhum dos filmes, não faz parte do gênero de cinema que gost.

    ResponderExcluir
  27. Seguindo O BLOG brigada pelo carinho adorei esse post principalmente porque amo Hp e amamos tambem o blog estamos lendo aos poucos parabens.
    se tiver banner e quizer fazer uma troca me avise.
    pedindopracasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Ta aí uma história que eu acompanhei do começo ao fim, já vi todos os filmes (até agora) e já li todos os livros, curto afu mesmo, vou até na pré estréia hehe!! parabéns pelo blog o layout é meio confuso mas tá legal.

    ResponderExcluir
  29. nunca vou esquecer de harry potter, foram ótimos filmes!


    seguindo! segue tb?
    http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Críticos sempre seraõ críticos...haha
    hp faz parte da minha vida,queira eu ou não.
    Só estou esperando essa locura inicial passar,para assistir

    ResponderExcluir
  31. Também não sou fã de HP, mas sempre acompanhei de perto o sucesso dessa franquia e acho muito positivo essa parte do incentivo a leitura que ao meu ver ganhou força com os livros dele. Particularmente, prefiro Percy, mas ai é questão de gosto mesmo. Também não nego o fato dos talentos que esses filmes revelaram como é o caso da Emma Watson que tem tudo para brilhar muito por ai.

    ResponderExcluir
  32. eu nao sou fã do Harry... nem tenho nada contra quem éh... apenas nao aturo extremismos... até acebi escrevendo algo sobre isso no meu blog...

    boa sorte com o seu... tah um cantonho bem organizado

    abraços
    .
    www.ouvindoparalamas.blogspot.com
    .

    ResponderExcluir
  33. Olá, obrigada pela visitinha! Seguindo vc tbm, beijo grandeeeee! Ótima semana


    http://angelmartinss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. os filmes e os livros são maravilhosos, pena que chegou ao fina :/

    seguindo tbm

    http://desabafodeumalunatica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. muito legal seu blog estou seguindo segue o meu tambem http://maniatrilouca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. quero muito ler os livros! sempre gostei de harry potter, mas os ultimos filmes me decepcionaram :/ http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. mto bacana... o blog... confira o EbookWF www.ebookwf.com livros grátis , ebooks e muito mais...

    ResponderExcluir
  39. ahhhhhhhhh fui ver hj o filme simplesmente lindo teve uma falha mas eu relevo rsrs
    chorei e tudo quando meu personagem predileto sneep morreu

    ResponderExcluir
  40. Na verdade, comecei a assistir Harry Potter há pouco tempo e estou gostando, rs. Gostei do seu post!

    ResponderExcluir
  41. HP é tudo, nao só os filmes, mas os livros tbm, já estou sentindo saudades rs, HP nao deveria acabar nao '~'

    ResponderExcluir
  42. sou cúmplice em falar algo, assistir os filmes e li os livros, não preciso dizer mais nada neh ...rs
    bjus

    ResponderExcluir