Anônimos & Celebridades Utilidades & Futilidades / De Tudo um Pouco & Um Pouco de Tudo

sábado, 11 de junho de 2011

About... João Gilberto - Maestria musical de volta


Em Setembro só vai dar " Rock In Rio " .
Povo , imprensa , paparazzis ... Todos enlouquecidos para ver os astros
que se apresentarão nessa edição do festival .
Mas algo "tão ou mais" importante do que isso acontecerá antes , durante e depois ...
O retorno aos palcos do maravilhoso João Gilberto  que fez 80 anos na sexta
em turnê , do fim de agosto ao fim de novembro
onde gravará um DVD , coisa inédita na sua longa carreira .
É lugar-comum chama-lo de ícone , mas fazer o quê ... Ele é 
Acontecimento mundial ... Sim ,  nosso João Gilberto sempre foi muito festejado lá fora ...
As apresentações devem acontecer em 5 capitais brasileiras ( Rio de Janeiro , São Paulo , Salvador, Porto Alegre e Brasília )

Um dos criadores da Bossa Nova ,  João é sempre muito aguardado tanto pela
ótima música que faz quanto pelas polêmicas que causa .
Entre elas quando discutiu com pessoas que atrapalhavam seu show falando alto , mas uma
coisa deve ser dita , quem ousa falar enquanto escuta João Gilberto ?
Polêmicas à parte já é com antecedência um dos acontecimentos deste ano .
Que venha João e sua maestria musical .

19 comentários:

  1. Esse é o cara.. gosto muito do trabalho dele, muito talentoso.

    ResponderExcluir
  2. Rock In Rio é sempre um acontecimento histório e com a presença de João Gilberto será mais histórico ainda. Ele é idealizado por muitos cantores pelo seu talento, insetimável cantor.

    (:

    ResponderExcluir
  3. Olá, obrigada pela visita. Gostei muito do seu espaço. É sempre bom trazer João Gilberto e sua maestria para a pauta do dia. Parabéns!
    Te seguindo...
    Um abraço

    www.amoreacalanto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sinto João Gilberto. Ele é incrível.

    ResponderExcluir
  5. O JOÃO FEZ UM COMENTÁRIO SOBRE AS MÚSICAS DE HJ QUE ME DEIXOU DE QUEIXO CAÍDO. GOSTEI MESMO. APARECE LÁ DEPOIS, POIS TEM POSTAGEM NOVA.

    http://thebigdogtales.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oooi! td bom?
    Obrigadaa pela visita no meu blog e por me seguir! *-*
    Adoreeei seu blog, realmente tem de tudo um pouco e um pouco de tudo! rsrs
    Já estou seguindoo, ok? ;)
    Ah, adorei o post sobre as cidades ficticias, principalmente Gotham City... adoroo batman! kkkk
    ps:meu olho sempre fica inchado após assistir "sempre ao seu lado"..não sei como vc não chorou! hauhaua
    beeijos
    Raquel,
    http://jornalkell.blogspot.com
    :)

    ResponderExcluir
  7. Sou muito mais o João Gilberto, do que todos esses artistazinhos comerciais e bandas de rock decadentes.

    http://www.papel40kg.com/

    ResponderExcluir
  8. E como sempre mais um evento incrivel que não vem a minha cidade (que parece que é contra a cultura)
    João é simplesmente a cara da Bossa Nova, muito bom mesmo. Concordo com a Camila, esses que são verdadeiros artistas, não certas coisas que se ouve por aí.
    -----------
    Se puder, dá uma passadinha no meu blog
    http://rabiscosaleatorios.blogspot.com
    Thank's

    ResponderExcluir
  9. BH como sempre fica fora dos grandes eventos...

    Apesar de eu não gostar muito de Bossa Nova...

    ResponderExcluir
  10. legalll . sdorei
    http://blogdoleh1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Bom, como não podemos a agradar gregos e troianos, eu nem conhço João Gilberto e exponho aqui minha ignorância. Vou buscar me atualizar mais sobre o astro que tem repercussão internacional!

    ResponderExcluir
  12. É incrível esse fluxo contrário,João Gilberto é muito cultuado lá fora ,e nós cultuamos a música "importada".

    Bjks !!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Andy vim agradecer a visita em meu blog, ja te sigo a algum tempo.
    Sempre dou uma passada por aqui.
    Volte sempre no meu...
    Beijussss...

    ResponderExcluir
  14. Se o João Gilberto fosse um pouco mais gente fina ele seria o maior do Brasil desparadamente...

    ResponderExcluir
  15. Meu conterrâneo...
    João Gilberto, cultura viva, ele é maestria!

    ResponderExcluir